João Grandão defende solução de demandas em aldeias indígenas de MS

Imagem: Para deputado, índios que vivem na região de Aquidauana estão sendo submetidos a condições sub-humanas de sobrevivência
Para deputado, índios que vivem na região de Aquidauana estão sendo submetidos a condições sub-humanas de sobrevivência
01/03/2018 - 12:49 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Wagner Guimarães

O deputado João Grandão (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (1/3), para cobrar soluções relacionadas às demandas verificadas por ele em aldeias indígenas em Mato Grosso do Sul. Ele informou que tem visitado famílias em várias regiões do Estado e a ausência de políticas públicas que atendam às necessidades essenciais dos índios está entre os problemas mais graves encontrados.

"Estive recentemente nas aldeias da região de Aquidauana e conversei com as pessoas. Ouvi os caciques e faço um apelo para que seja retomado o diálogo com o prefeito de Aquidauana [Odilon Ribeiro - PSDB]. É necessário um amplo debate", reiterou. Segundo Grandão, a pauta de reivindicações das comunidades inclui acesso à saúde e à educação públicas de qualidade, além do respeito às tradições dos povos indígenas.

"Reunimos todas as demandas e agora vamos encaminhá-las às autoridades e, nesse sentido, é importante que os índios sejam respeitados em tudo o que necessitam", enfatizou o deputado. Para ele, as famílias estão sendo submetidas a condições sub-humanas de sobrevivência. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.