Após investigação, Paulo Corrêa cobra fiscalização em aeroportos particulares

Imagem: O parlamentar apresentou Moção de Congratulação à delegada Ana Cláudia Oliveira Marques Medina
O parlamentar apresentou Moção de Congratulação à delegada Ana Cláudia Oliveira Marques Medina
20/03/2018 - 11:12 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Victor Chileno

Após reportagem exibida pela Rede Globo denunciando oficinas de Mato Grosso do Sul que reparam aviões usando peças condenadas, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (20/3), para cobrar dos órgãos responsáveis fiscalizações nos aeroportos particulares do Estado.

O parlamentar apresentou Moção de Congratulação à delegada Ana Cláudia Oliveira Marques Medina e aos agentes da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), que descobriram o desmanche de aeronaves de pequeno porte. “A investigação revelou a clonagem de aviões, o reaproveitamente de peças condenadas, o comércio ilegal e, o pior, comprovou que o esquema foi responsável pelas mortes de inocentes. Ações como essa devem ser parabenizadas na medida em que, decorrente do esforço e capacidade da equipe policial, logram devolver à população o sentimento de segurança”, afirmou.

Segundo o deputado, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) descredenciou as oficinas de manutenção de aeronaves de Mato Grosso do Sul. “Depois da investigação, a ANAC só irá credenciar se forem atendidos critérios rigorosos. Cobro dos órgãos responsáveis fiscalizações também nos aeroportos particulares do Estado”.

Protagonismo da Educação

Paulo Corrêa parabenizou ainda a Secretaria de Estado de Educação pelos encontros “Teia de Educação 2018”, que está na 4ª edição. Segundo ele, a boa remuneração aos profissionais da Educação, a gestão eficiente e a participação da família têm diminuído a reprovação e evasão escolar.

“A secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, apresentou as ações desenvolvidas e que estão trazendo resultados significativos. Em breve, ela estará na Assembleia Legislativa para informar toda a população o que o Estado vem fazendo pela valorização dos 22 mil servidores da Rede Estadual de Ensino e pelos alunos das 365 escolas estaduais”, ressaltou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.