Campo Grande: Projeto denomina ‘Fadel Thajer Iunes’ edifício da Procuradoria

Imagem: O PL segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
O PL segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação
10/04/2018 - 14:25 Por: Juliana Turatti   Foto: Luciana Nassar

Nesta terça-feira (10), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, foi encaminhado o Projeto de Lei 66/2018, de autoria do Ministério Público Estadual (MPE), que denomina com o nome de Fadel Tajher Iunes o edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Iunes era natural de Corumbá e faleceu em Campo Grande aos 83 anos. Formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, ingressou no MPE em 1963, no cargo de defensor público e foi promovido a procurador de justiça em 1980. Ele prestou 50 anos de serviços ao Mato Grosso do Sul.

Na justificativa da proposta são destacados os relevantes serviços do homenageado prestados à sociedade campo-grandense e também de todo o Estado. É ressaltado, ainda, sua atuação na Maçonaria, instituição que persegue o aperfeiçoamento individual e de seus membros.

Agora o PL segue  para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa, para depois ser apreciada em plenário pelos parlamentares.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.