Mara Caseiro entrega desfibrilador para município de Eldorado

Imagem: Mara Caseiro entrega equipamento que atenderá pacientes com parada cardíaca
Mara Caseiro entrega equipamento que atenderá pacientes com parada cardíaca
09/05/2018 - 19:07 Por: Fernanda França   Foto: Neiva Veiga

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) entregou nesta quarta-feira (9) um desfibrilador com cardioversor para atender o município de Eldorado, no Conesul do Estado.

Por meio de uma descarga elétrica na parede torácica do paciente, é possível reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. Mara comemorou a entrega do equipamento, que custou R$ 30 mil e é fruto de emenda parlamentar.

“Trata-se de um equipamento de extrema importância, pois salva vidas. Fico feliz por essa parceria, que atenderá as necessidades da nossa comunidade”, comentou.

Em nome da população e dos vereadores, o prefeito de Eldorado, Aguinaldo dos Santos (Léo), agradeceu a deputada Mara Caseiro pela liberação da emenda.

“Quero agradecer a deputada Mara, que vem dando um grande apoio ao município de Eldorado, principalmente na área da saúde, que necessita tanto”, disse.

A secretária de Saúde do município, Karin Yaise Matsuoca, enfatizou a importância que o equipamento terá para atendimento da comunidade local.

“É a diferença entre a vida e a morte para um paciente que chega até nós com parada cardíaca. Tínhamos um, mas está obsoleto. Com esse, que é de última geração, é possível monitorar o ritmo cardíaco, e é todo automático, podendo ser operado por qualquer profissional. Dessa forma, vamos conseguir dar um atendimento adequado ao paciente”, afirmou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.