Proposta declara de Utilidade Pública Associação Minha Esperança

Imagem: Lidio Lopes é autor da proposta que torna de utilidade pública associação que atende dependentes químicos
Lidio Lopes é autor da proposta que torna de utilidade pública associação que atende dependentes químicos
24/05/2018 - 13:34 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (24) o Projeto de Lei (PL) 104/2018, que declara de utilidade pública estadual a Associação Beneficente Minha Esperança (AME), localizada em Campo Grande. A instituição fundada em 2007 é uma associação civil sem fins lucrativos que tem o objetivo de atender os jovens acima de dezoito anos, usuários de substâncias psicoativas residentes em todo o Brasil.

Lidio Lopes explicou as razões de seu projeto de lei. “Mato Grosso do Sul, devido sua localização fronteiriça, está mais suscetível ao problema da dependência química, que rouba mais cedo a infância e a vida de crianças e adolescentes. É necessária a implementação de ações que previnam e tratem essa parcela tão vulnerável da população. A AME é referência estadual entre as comunidades terapêuticas, pela credibilidade, idoneidade e a eficácia do seu programa terapêutico”, justificou o parlamentar.

Se a matéria receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas demais comissões de mérito que tratam do assunto, sendo aprovada também em todas as votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.