Dia do Meio Ambiente: Pedro Kemp é autor da lei que cria o Parque do Prosa

Imagem:  O mandato Pedro Kemp (PT) sempre levantou a bandeira da preservação, do desenvolvimento consciente e sustentável
O mandato Pedro Kemp (PT) sempre levantou a bandeira da preservação, do desenvolvimento consciente e sustentável
05/06/2018 - 19:35 Por: Jacqueline Lopes – Assessoria de Imprensa Pedro Kemp   Foto: Luciana Nassar/ALMS

“No começo pensei que estivesse lutando para salvar as seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a floresta Amazônia. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade.” (Chico Mendes)

#DiaMundialDoMeioAmbiente

O cuidado com o meio ambiente e sua preservação tem motivado intensos debates no parlamento nos últimos anos. A chegada das usinas de cana-de-açúcar e de novas indústrias ao Estado desperta preocupação com esse bem valioso do povo sul-mato-grossense. O mandato Pedro Kemp (PT) sempre levantou a bandeira da preservação, do desenvolvimento consciente e sustentável.

O parlamentar foi contra a instalação de usinas de álcool na região do pantanal, por entender que qualquer desastre na bacia do Alto Paraguai seria incalculável num ecossistema tão rico e diversificado. Por um meio ambiente saudável, editou a Cartilha de Educação Ambiental, denunciou os desmatamentos ilegais e a contaminação dos rios em Mato Grosso do Sul.

É de sua autoria a lei que criou o Parque Estadual do Prosa, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A legislação garante na prática que qualquer mudança nessa área seja antes discutida com os parlamentares e a sociedade.

Confira a lei na íntegra em: http://pedrokemp.com.br/leis-e-projetos/cria-o-parque-estadual-do-prosa-2/

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.