Kemp questiona recurso contra liminar que suspendeu desmatamento no Pantanal
O deputado estadual Pedro Kemp (PT), vice-líder do partido na Casa de Leis, ocupou a tribuna nesta manhã (19) para falar sobre o requerimento apresentado na sessão ordinária. “Tive conhecimento sobre a liminar do Ministério Público Estadual para suspender o desmatamento de mais de 20 mil hectares da Fazenda Santa Mônica, localizada no município de Corumbá, área muito significativa para o patrimônio histórico do Pantanal. O que me causa indignação é a Procuradoria Geral do Estado ter entrado com recurso para suspender essa liminar. A PGE deveria defender os interesses coletivos e não o interesse particular de proprietários”, registrou.
Pedro Kemp considerou o argumento utilizado pela Procuradoria Geral do Estado frágil. “A procuradoria alega que se não houver o desmatamento da vegetação pantaneira mencionada os cofres públicos estaduais terão um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões por ano. Esta situação deve ser examinada com muito cuidado já que se trata de devastação do Bioma Pantanal e dano ambiental é irreversível e financeiramente incalculável. Quero saber quais as razões jurídicas que sustentaram o pedido de suspensão de liminar promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, e se houve prévia anuência do govenador Reinaldo Azambuja [PSDB]”, divulgou o deputado.
Dia do Índio – O deputado Pedro Kemp também lembro do Dia do Índio, que é comemorado na data de hoje. “Desejo que tenham educação indígena de qualidade para que possam promover sustentabilidade ao seu povo. Dia 19 de abril é o Dia do Índio, mas para mim todos os dias são o Dia do Índio”, destacou.