Kemp cobra prioridade no pagamento às entidades que prestam serviço de assistência social

Imagem: "Eu queria ver fechar o asilo São João Bosco. Onde iam colocar 75 idosos hoje?", questionou Kemp
"Eu queria ver fechar o asilo São João Bosco. Onde iam colocar 75 idosos hoje?", questionou Kemp
22/03/2018 - 15:00 Por: Jacqueline Lopes – Assessoria de Imprensa Pedro Kemp   Foto: Victor Chileno/ALMS

“Essas entidades prestam um serviço que é do poder público. É um dever do poder público! Eu queria ver fechar o asilo São João Bosco. Onde iam colocar 75 idosos hoje? Eu estive lá. Muitos são acamados. Tem idoso que é alimentado por sonda, precisa de assistência 24 horas. Eu queria saber onde a Prefeitura e o Estado iriam colocar esses idosos se o asilo São João Bosco fechasse as portas!”. (Deputado estadual Pedro Kemp – PT- MS)

__

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi à tribuna, durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), e fez um apelo para que os repasses atrasados às entidades que trabalham na área de assistência social sejam pagos com urgência pela Prefeitura de Campo Grande. “Isso não é favor algum. Essas entidades fazem um papel que é do poder público. Não dá mais para todos os anos enfrentarem o atraso dos recursos do Fundo de Assistência Social. Os cuidadores de idosos do asilo São João Bosco estão sem receber salários. Como isso pode acontecer?”.

“A gente ouve do poder público aquela mesma conversa de burocracia. Não quero mais ouvir. Se o asilo fosse inaugurado o ano passado e fosse a primeira vez que fosse receber o recurso, a gente podia falar que é por isso. Mas, quantos anos existe o asilo? E se o asilo fechar as portas? Quem é que vai receber? Estou aqui sendo um porta voz das entidades que estão em maus lençois”, lamentou o deputado.

Durante o pronunciamento com base na demanda do  Fórum das Entidades de Assistência Social, Kemp recebeu a informação de que a Prefeitura já começou a pagar. Diante dessa informação, Kemp disse que um planejamento é urgente para que isso não aconteça mais já que o ano começou em janeiro e não, no mês de março.

Confira a declaração na íntegra aqui: https://youtu.be/mrDdZsm5MFE

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.