Sem assinaturas para CPI, Kemp diz que auditoria passaria a limpo déficit dito por Governo
Saber o porquê do déficit da previdência do Estado propagado pelo Governo e conhecer a fundo os salários dos servidores para descobrir onde está o rombo, já que os trabalhadores têm sido prejudicados por cada medida do Poder Executivo, fez com que a Bancada do Partido dos Trabalhadores pedisse a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Previdência de Mato Grosso do Sul.
Para tanto, seriam necessárias oito assinaturas dos deputados estaduais para abertura da investigação. Segundo o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), a coleta dessas assinaturas não foi suficiente e a partir daí, a Bancada do PT pede uma auditoria nas contas da previdência.
“Eu votei contra o projeto de reforma da Previdência que passou aqui na Assembleia. Agora eu e meus colegas da bancada exigimos a abertura de uma CPI ou a realização de uma auditoria para passar a limpo o tal déficit do Governo do Estado. Vamos lutar para que se houverem indícios de irregularidades, seja feita uma apuração. Não dá mais para o servidor pagar a conta e ainda não ter a segurança de aposentadoria”, argumentou o deputado.
Os cerca de R$ 400 milhões do fundo da previdência estadual – recursos preservados para as futuras aposentadorias – teve o aval da Assembleia para que o Governo pudesse usá-lo como empréstimo. Isso causou muita revolta entre os servidores e sindicalistas.