Kemp diz que Governo não cumpre Termo de Fomento e deixa entidades sem acesso à saúde
Deputado Pedro Kemp (PT) faz apelo para que recursos da Saúde atendam as entidades que trabalham na área da Educação Especial. Segundo denúncias que ele recebeu, há escolas que estão desde o outubro de 2016 sem o cumprimento do Termo de Fomento, ou seja, sem dinheiro para o atendimento à Saúde, que muitas vezes não existe nas unidades de Saúde.
O deputado estadual fez um apelo hoje (28), durante seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa. Em defesa das escolas que atendem as crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência, o deputado pediu para o Governo do Estado faça com urgência o repasse financeiro às entidades.
“Várias entidades estão desde outubro do ano passado sem receber o repasse. Essas instituições prestam o serviço que deveria ser ofertado pelo Estado. Portanto, se o governo não realiza o atendimento especializado que é de direito das crianças com deficiência, o mínimo seria fazer o pagamento em dia para estas instituições filantrópicas”.
O não cumprimento com o compromisso firmado no Termo de Fomento representa descaso com todos os alunos, familiares, educadores e profissionais envolvidos com a Educação Especial. Na tribuna, Pedro Kemp citou ainda, como exemplo, a implantação do método Therasuit na Pestalozzi, que ajuda a melhorar a coordenação motora e hoje, é um dos tratamentos que ficam prejudicados.