#Retrocesso: Kemp cobra do Governo manutenção da Literatura nas escolas
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou do Governo do Estado a manutenção da literatura nas escolas e criticou a reforma do Ensino Médio proposta pelo governo de Michel Temer.
O deputado frisou que “a literatura é fundamental para o exercício do pensamento crítico”.
Essa mudança proposta pelo Governo Federal sem discutir com a sociedade e, principalmente, sem ouvir os professores e alunos, já causa problemas aos docentes que lecionam a disciplina e como consequência, prejudica a formação dos jovens.
“Faço um apelo para que o Governo do Estado reveja essa decisão”, disse. Preocupado, Kemp disse ainda que os professores estão ‘perdidos’ e não sabem como irão proceder. Eles reclamam da falta de informação já que é previsto o remanejamento desses profissionais.
A SED (Secretaria de Estado de Educação) reestruturou a grade curricular do Ensino Médio integrando a disciplina de Literatura ao ensino de Língua Portuguesa.
“Colocar junto com o Português não vais ser a mesma coisa, vai ficar de apêndice e dado por quem não tem afinidade ou mesmo formação especifica. A Literatura é muito importante, representa também a informação crítica e do pensamento do acesso ao conhecimento de obras e textos emblemáticos do mundo e nossos, como de nossa casa, como nosso saudoso Manoel de Barros. Será uma grande perda dos jovens”.