Amarildo Cruz entrega emenda parlamentar no Distrito de Vila Quebracho, em Anaurilândia
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) entregou ontem (5) aos moradores da Vila Quebracho, Distrito de Anaurilândia, novos aparelhos para equipar o Posto de Saúde local. Os equipamentos foram comprados com recurso de emenda parlamentar, na ordem de R$ 20 mil, referente ao ano de 2017.
Com o valor, foi possível equipar e modernizar o setor de fisioterapia da unidade de saúde com cama elástica profissional, escada móvel, escada de canto com rampa de apoio, talhado de diva, espelhos, tens 2 canais, tens 4 canais, infravermelho com lâmpada, ondas curtas, eletrodos vulcanizados de silicone, andador de alumínio dobrável articulado, muleta auxiliar de alumínio, som amplificado com microfone, bolinhas exercitadora, colchonetes e bengalas.
“Com a emenda parlamentar que destinamos ao município de Anaurilândia para atender a Vila Quebracho, foi possível dar uma cara nova ao setor de fisioterapia, que até então se encontrava com dificuldade para atender aos moradores, por falta de equipamentos adequados. Agora, será possível oferecer além de qualidade no atendimento, mais eficácia no tratamento dos pacientes”, comentou o deputado.
As emendas parlamentares são destinadas a atender os municípios de Mato Grosso do Sul nas áreas da assistência social, educação, saúde e segurança pública. "É uma grande responsabilidade distribuir esse recurso entre os municípios do Estado e fazer com que alcance entidades e secretarias que realmente necessitam de apoio para continuar desenvolvendo trabalhos de qualidade em benefício da população", falou Amarildo Cruz.
A entrega simbólica da emenda parlamentar aconteceu na Prefeitura de Anaurilândia e contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura, Meio de Ambiente e Assuntos Fundiários - Fernando Tacca, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo - Elizeu Muchon, secretário de Administração - Luciano Maragon, vereadores Danilo Alves, Fininho e Jorjão.
Ainda em Anaurilândia, o deputado Amarildo Cruz conversou com membros do Movimento Popular de Luta (MPL) em apoio as reivindicações dos assentados, que buscam intervenção junto ao Governo do Estado e ao INCRA para que os assentamentos Aruanda e Esperança passem pela reforma agrária.