Kemp faz apelo ao Governo para que ano letivo seja iniciado com estruturação das escolas
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou do Governo do Estado o esforço para a garantia da permanência dos professores para atuar em escolas da Educação Especial em todo o Mato Grosso do Sul. O pronunciamento aconteceu durante a sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Kemp explicou que há um acordo para que seja preservado o quadro de profissionais necessários (convocados e o aumento no número dos efetivos), o que garantiria a manutenção do atendimento oferecido aos alunos especiais.
Porém, o ano letivo está perto do começo (dia 29) e as entidades estão preocupadas em não receberem o número suficientes de professores. Há caso de que ao invés de 70 docentes, seriam encaminhados apenas 30. Junto com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola e representantes das entidades, o parlamentar afirma que análises de planilhas ainda continuam a ser feitas para garantir o atendimento com qualidade a todos os alunos.
“Ano passado chegamos a mobilizar 1,5 mil pessoas, durante audiência pública, e montamos uma comissão para dialogar com a secretaria, e até elogiamos semana passada, pois o governo foi sensível, mas agora a notícia que temos, inclusive por parte das entidades, é que será reduzido, e muito, o quadro de professores, o que pode obrigar as instituições a reduzir o atendimento”.
As reuniões de trabalho continuam e as orientações às entidades têm sido feitas, conforme o parlamentar.