Sem professores indígenas concursados para disputar eleição escolar, comunidade pede ajuda

04/02/2016 - 11:58 Por: Jacqueline Lopes – Assessoria de imprensa Pedro Kemp  

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) recebeu na tarde de hoje (4) a visita de professores, lideranças e caciques da Aldeinha, em Anastácio. Sem professores indígenas concursados (critério básico para uma eleição para diretor na rede estadual), a comunidade pede apoio para que o deputado busque junto a SED (Secretaria de Estado de Educação) e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) uma saída para que as entidades de ensino indígena possa ter diretores da própria comunidade.

“Vamos agora fazer um processo de consulta para amadurecer o assunto e buscarmos uma solução positiva”, afirma Kemp.

O deputado acredita que a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola e o presidente da Fetems, Roberto Botarelli estão dispostos a encontrar uma solução que atenda a realidade dos povos indígenas.

Hoje, são cerca de 600 alunos na Escola Estadual Indígena Guilhermina da Silva, em Anastácio. Kemp tem PEC 54 (Proposta de Emenda Constitucional) já aprovada que prevê a reserva de 50% das vagas das escolas indígenas em concurso público para professores índios.

Leia a PEC no link http://pedrokemp.com.br/…/pec-preve-reserva-de-vagas-para-…/

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.