Kemp questiona Semed por não cumprir liminar que exige professora auxiliar capacitada

Imagem: Norma exige professora auxiliar capacitada para acompanhar aluna com Síndrome de Down
Norma exige professora auxiliar capacitada para acompanhar aluna com Síndrome de Down
30/10/2014 - 08:57 Por: Jacqueline Lopes - Assessoria Pedro Kemp   Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, da Assembleia Legislativa, voltou à tribuna hoje (30) para questionar a Prefeitura de Campo Grande pelo fato da Semed (Secretaria Municipal de Educação) não ter ainda cumprido liminar, que determinou a contratação imediata de professora especialista para auxiliar uma aluna, criança, com Síndrome de Down, matriculada em uma das escolas do município.

Segundo Kemp, a situação da mãe já passou dos limites. Foram várias tentativas de conversa para conseguir garantir o cumprimento da Constituição Federal. A saga da mãe, apoiada pelo parlamentar, passou também pelo Ministério Público Estadual, que está movendo uma ação coletiva já que há várias reclamações semelhantes.

A liminar veio na última semana, mas até agora, já terminando o ano letivo, a Semed providenciou apenas uma professora formada em artes com especialização em Educação Especial. De acordo com Kemp, que é também psicólogo, professor especialista na área, a Justiça cobra o cumprimento da Lei, a presença de uma pedagoga, capacitada, com condições de acompanhar a criança. “A impressão que dá é que a Semed está enrolando essa mãe até ela cansar. Mas iremos juntos até as últimas consequências porque esse caso representa todos os outros em que as crianças estão só com corpo presente na sala de aula sem aprender nada!”, finaliza.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.