Na tribuna, Kemp repercute fala do Prêmio Nobel de Economia

Imagem: O parlamentar levantou polêmica sobre as criticas que o Governo da presidenta Dilma tem sofrido na mídia
O parlamentar levantou polêmica sobre as criticas que o Governo da presidenta Dilma tem sofrido na mídia
15/04/2014 - 17:11 Por: Jacqueline Lopes – Assessoria de Imprensa Pedro Kemp   Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi à tribuna nesta manhã, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e repercutiu a fala do Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz, que durante o segundo dia do 7º Fórum Mundial de Cidades, em Medellín (Colômbia) afirmou que o Brasil é exemplo de combate às desigualdades sociais. “Enquanto na maior parte dos países vem crescendo as desigualdades sociais, o Brasil é um modelo de enfrentamento com políticas públicas de transferências de renda e a universalização do acesso ao Ensino Fundamental. Hoje 98% das nossas crianças estão na escola e em dez anos ampliamos de 10% para 15% o acesso dos jovens de 18 a 24 anos nas universidades”, disse Kemp.

O parlamentar levantou polêmica sobre as criticas que o Governo da presidenta Dilma tem sofrido na mídia e denominou o bombardeio de mentiras como ações dos “profetas do caos”. “País rico é país sem pobreza. Tem que ter economia forte, mas a riqueza tem que ser distribuída para o restante da população”, acrescentou dizendo que nos últimos dois governos o Brasil teve como enfoque a distribuição de renda, geração de emprego e combate à fome e à miséria.

No dia 9 de abril, o Prêmio Nobel de Economia e o diretor-executivo do Programa da ONU para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos, citaram o Brasil de Lula como um exemplo de luta contra as desigualdades sociais, no segundo dia do 7º Fórum Mundial de Cidades.

O economista americano, que fez a palestra magistral do evento, citou Colômbia e Bolívia como exemplos de luta contra a desigualdade, mas enfatizou o caso do Brasil, o de maior destaque dos modelos latino-americanos.

“No Brasil o governo focou na educação, na alimentação, na pobreza e é muito surpreendente como essas políticas provaram ser adequadas”, disse Stiglitz.

O Fórum, realizado em Medellín (Colômbia) e organizado pela ONU-Habitat, foi destinado a encontrar soluções para reduzir as crescentes desigualdades sociais e que ajudem a reverter essa tendência.7º Fórum Mundial de Cidades.

*http://noticias.terra.com.br/brasil/brasil-e-citado-como-exemplo-contra-desigualdades-em-forum,09c8c66f55445410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.