Resolução cria medalha e comenda para homenagear personalidades acadêmicas

Imagem: Resolução cria medalha e comenda para homenagear personalidades acadêmicas
Resolução cria medalha e comenda para homenagear personalidades acadêmicas
08/08/2018 - 15:35 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Como forma de reconhecer as contribuições de professores, pesquisadores e outros profissionais do meio acadêmico, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul criou a Medalha Darcy Ribeiro e a Comenda Pedro Pedrossian. As honrarias foram instituídas pela Resolução 19/2018, publicada no Diário Oficial da ALMS desta quarta-feira (8).

De acordo com a matéria, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Casa de Leis, as homenagens serão concedidas na semana do Dia Estadual da Educação Superior de Mato Grosso do Sul, comemorado em 21 de agosto, conforme estabelece a Lei 5.40/2017.

A Medalha Darcy Ribeiro será concedida “a personalidades integrantes de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do ensino, pesquisa ou extensão nas instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul”, afirma a Resolução.

Serão homenageadas seis personalidades, indicadas pelas universidades integrantes do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS). Já a Comenda Pedro Pedrossian será destinada  “a personalidades que tenham prestado relevantes serviços para o engrandecimento do Ensino Superior Sul-Mato-Grossense”. Conforme a Resolução, oito pessoas, também indicadas pelo CRIE-MS em conjunto com o parlamentar propositor, receberão a honraria.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.