Mara Caseiro homenageia advogado por serviços prestados na área da justiça

Imagem: Régis, que é professor, palestrante e escritor na área do Direito, foi homenageado por Mara Caseiro
Régis, que é professor, palestrante e escritor na área do Direito, foi homenageado por Mara Caseiro
10/08/2018 - 09:57 Por: Fernanda França   Foto: Gabriela Rufino

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) homenageou na noite dessa quinta-feira (9), durante sessão solene, o advogado Régis Santiago de Carvalho, pelos relevantes serviços prestados na área da justiça de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, 18 profissionais foram contemplados com a Medalha do Mérito Advocatício “Jorge Antônio Siufi”, honraria concedida por meio da Resolução 43/2012.

Régis é formado pela Faculdade de Direito de Marília (SP) e atualmente faz Mestrado na área das Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal). É palestrante, escritor, professor, e atua em comissões locais e nacionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

"Por meio dessa medalha entregue hoje ao Régis, esse profissional exemplar, quero homenagear todos os advogados e profissionais da justiça de Mato Grosso do Sul, pilar da democracia, da ética e da defesa do direito dos cidadãos", comentou Mara Caseiro.

O filho de Jorge Antônio Siufi, o procurador Antônio Siufi Neto, representou o pai, falecido em 2011.

“Agradeço em nome de minha família que esta Casa de Leis tenha aprovado, por unanimidade, o nome de meu pai para a medalha. Sua paixão era a advocacia, advogava com coração. Falava em nome da justiça e da liberdade e não se curvou a nenhum poder. Parabenizo os advogados homenageados, ostentem com galhardia essa medalha e levem o lema de vida que aprendi do meu pai: quem não vive para servir, não serve para viver”, enfatizou.

Homenageados

Além de Régis Santiago Carvalho, foram homenageados os seguintes profissionais: Roberto Santos Cunha; Mário Ângelo Guarnieri Martins; Ismael Gonçalves Cruz; Luis Gustavo Romanini; João Victor de Souza Cyrino; Osni Moreira de Souza; Marco Aurélio de Oliveira Rocha; Marlene Figueira da Silva; Murilo Godoy; Odive Soares da Silva; Alexandre Souza Moreira; Álvaro de Barros Guerra Filho; Vinícius Monteiro Paiva; Marcelino Pereira dos Santos; Helkis Clark Ghizzi, Daniel Alves e Marcelo Barbosa Alves Vieira.

Jorge Antônio Siufi

A comenda do Mérito Advocatício é uma homenagem ao defensor público da União, Jorge Antônio Siufi. Nascido em Campo Grande em 1932, formou-se em Direito na Universidade Nacional do Rio de Janeiro. Foi nomeado promotor de Justiça da comarca de Dourados, onde atuou entre 1961 e 1963, transferindo-se logo em seguida para Campo Grande.

Em 1964, recebeu nomeação para advogado de Ofício na Auditoria Militar da União. Foi presidente da OAB em Campo Grande, professor da Faculdade Católica de Direito de Mato Grosso e procurador-geral adjunto de MS, com a divisão do Estado, em 1979. Em 1980, como procurador-geral do Estado, foi convidado a integrar a Escola Superior de Guerra.

O defensor compôs a letra do Hino do Estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com o colega Otávio Gonçalves Gomes. Gravou CD, publicou livros de crônicas, também foi membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e é um dos fundadores do Rádio Clube, em Campo Grande. Siufi faleceu no dia 14 de março de 2011.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.