Deputado Felipe Orro fala sobre Hospital do Trauma de Campo Grande

Imagem: Parlamentar também falou sobre o desenvolvimento do Estado
Parlamentar também falou sobre o desenvolvimento do Estado
22/08/2018 - 11:45 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

A abertura do Hospital do Trauma em Campo Grande foi um dos assuntos tratados pelo deputado Felipe Orro (PSDB) na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (22). Ele destacou que unidade representará um salto de qualidade na saúde. “O Hospital do Trauma está pronto. A abertura será no mês de setembro e trará um ganho gigantesco para a saúde pública e desafogará o sistema. As pessoas que precisam da saúde pública vão ter efetivamente atendimento de qualidade”, defendeu.

O parlamentar também destacou os investimentos para a abertura da unidade. “Foram disponibilizados R$ 10 milhões, divididos entre o executivo municipal, o Governo do Estado e o Governo Federal. Agradeço e parabenizo todos os aportes e recursos para a saúde”, afirmou.

Outros parlamentares também comemoram a abertura do hospital. “Esta unidade não é só para quem é de baixa renda. É um referencial de alta complexidade”, disse o deputado Professor Rinaldo (PSDB). “Fico feliz de saber do aporte de recursos para o Hospital do Trauma. Somente a Santa Casa tem condições de atender trauma complexo. Que a gente possa dormir sem o pesadelo de ouvir uma ambulância e saber que alguém pode morrer por não ter atendimento adequado para o trauma”, afirmou a deputada Antonieta Amorin (MDB). “O hospital vai desafogar principalmente as cirurgias eletivas. Não tenho dúvida da importância dessa unidade para Mato Grosso do Sul”, explicou a deputada Mara Caseiro (PSDB).

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.