Setembro Amarelo pauta discussões no Parlamento Jovem de MS

Imagem: Deputado estudante Claézio Aquiles agradece palestrante Cláudia Mietto em nome do Parlamento Jovem.
Deputado estudante Claézio Aquiles agradece palestrante Cláudia Mietto em nome do Parlamento Jovem.
03/09/2018 - 17:00 Por: Paulo Radamés   Foto: Wagner Guimarães

Mais uma sessão ordinária da 6ª edição do Projeto Parlamento Jovem de Mato Grosso do Sul foi realizada na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (03). A reunião dos deputados estudantes, que teve início às 14h, aconteceu no Plenário Deputado Júlio Maia, e contou com uma palestra da participação da advogada Cláudia Shindo Mietto com o tema “O Desafio de Ser Um Jovem Interativo nas Redes Sociais”, abordando temas como responsabilidade civil dos pais e a legislação que regula a participação dos jovens em ambientes virtuais.

“Essa é uma exposição que tenho apresentado em algumas escolas de Campo Grande e recebido um feedback muito positivo. Nossa intenção é colocar em prática as inovações trazidas pela Lei 13663/2018, que incluiu na Lei de Diretrizes Básicas da Educação a necessidade de que as escolas promovam uma cultura de paz, combatendo todos os tipos de violência, em especial o bullyng”, afirmou a advogada.

A palestra informou os jovens parlamentares sobre a jurisprudência brasileira atualizada no tocante à matéria, repercutindo em casos práticos vivenciados por eles em sala de aula, como a gravação das aulas e o uso do celular em geral no ambiente escolar. Cláudia ainda explicou de quais formas as plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram podem ser usadas para complementar o aprendizado.

Já durante o Grande Expediente, os deputados estudantes usaram a tribuna para informar o início da Campanha Setembro Amarelo. João Matheus Ferreira, Natállia Braga, Patrick Vogado, Gustavo Henrique S. Augusto e Claézio Aquiles discursaram sobre vários aspectos da campanha de conscientização nacional sobre a depressão e suicídio.

A sessão ainda diplomou a estudante Karyn Rafaelly de Oliveira Fernandes como deputada estudante, que tomou posse após a vacância de Everton Lucas dos Santos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.