Mochi atende pedido de moradores do bairro Vila Sobrinho por mais segurança
Na sessão plenária desta quinta-feira (27), o deputado Junior Mochi (MDB) apresentou indicação, para atender o pedido dos moradores e comerciantes do bairro Vila Sobrinho e região. O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) subscreveu o pedido.
Foi enviado aos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Corrêa Riedel, e ao de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, indicação solicitando estudos para verificar a viabilidade de mudança de local do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa Albergado de Campo Grande, atualmente localizado na rua Américo Marques, no bairro Vila Sobrinho.
De acordo com os moradores há tempo que o bairro deixou de ser um lugar tranquilo para morar, e a situação tem se complicado cada vez mais, em decorrência do comprovado aumento de furtos e delitos diversos na localidade, infelizmente relacionados à localização do estabelecimento penal.
Eles ainda explicam que embora muitas pessoas estejam ali apenas para cumprir sua pena, na intenção de quitar suas pendências com a justiça, existem outras mal intencionadas, que se aproveitam da situação para praticar infrações penais, o que gera insegurança em toda a região.