Assembleia homenageia pesquisador durante sessão ordinária

Imagem: Urandir de Oliveira é proprietário fundador da empresa científica Dakila
Urandir de Oliveira é proprietário fundador da empresa científica Dakila
02/10/2018 - 10:46 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O pesquisador Urandir Fernandes de Oliveira foi homenageado no plenário da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira (2). O proprietário fundador da empresa científica Dakila recebeu o reconhecimento pela realização de pesquisas em diversas áreas do conhecimento como matemática, física, física quântica, astronomia, geologia, biologia, geografia e paleontologia. A moção de congratulação - proposta pelo presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (MDB), e pelo deputado Dr. Paulo Siufi (MDB) - foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“É um sonho realizado, uma alegria. Esse é o reconhecimento do esforço de longos anos 22 anos de trabalho beneficiando as pessoas. Agradeço às autoridades em nome da empresa e de todos os associados. Estou emocionado pela grandiosidade desse momento. Tivemos muita dificuldade para chegarmos até aqui, tive pedras no caminho, mas os frutos colhidos são muitos bons. Que essa semente plantada possa mudar a vida de muitas pessoas”, destacou o pesquisador homenageado.


Colaboradores da empresa compareceram à homenagem

Conforme informações da assessoria do homenageado, a empresa científica comandada por Urandir tem sede no município sul-mato-grossense de Corguinho e possui núcleos de pesquisa em Campo Grande, Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Vitória (ES) e em países como Paraguai, Chile, Argentina, Espanha, França, Alemanha e Japão.

“É motivo de satisfação para nós entregarmos essa singela homenagem, porque você já foi homenageado na Câmara de Vereadores, mas tenho certeza de que essa homenagem representa muito. Essa moção é extensiva a todos os colaboradores e fizemos com muito carinho”, enfatizou Siufi.

Matéria editada às 11h26 do dia 03 de Outubro de 2018.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.