Junior Mochi enaltece trabalho social da Campanha Compartilhe o Natal

Imagem:
25/10/2018 - 11:49 Por: Hugo Norberto   Foto: Hugo Norberto

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, representou a Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira (25), durante o lançamento da campanha Compartilhe o Natal, promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), declarando a importância de toda a sociedade unir força em prol de um bem comum, além de ressaltar que é necessário que toda a comunidade possa conhecer os trabalhos desenvolvidos por essas entidades. O objetivo da campanha é arrecadar brinquedos que serão doados para 12 instituições que atuam com crianças com necessidades especiais em todo o estado.

O parlamentar destacou ainda que a atuação do Ministério Público em promover uma ação que envolva várias associações e centros de atendimento é fundamental para a efetividade da campanha. "Ao invés de cada uma das instituições fazer uma ação isolada, às vezes repetitiva e sem atingir realmente os objetivos, nós, nos unindo, conseguimos fazer algo muito maior e muito melhor e que vai realmente atingir esse grande objetivo que este ato tem quando da sua idealização".

Mochi lembrou também que durante os quatro anos em que esteve a frente da gestão da Casa de Leis, buscou sempre ser parceiro de ações que beneficiem a sociedade. "A Assembleia Legislativa, ao longo desses quatro anos, e, com certeza, pelos próximos, continuará parceira. Torço para que nós possamos a cada ano estar nos superando na arrecadação dos brinquedos para poder proporcionar a aqueles que sonham a materialização desse sonho", disse.

A campanha Compartilhe o Natal está no quarto ano e, para 2018, possui a meta de arrecadar mais de 10 mil brinquedos.  Para a diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público de MS, Jaceguara Dantas, idealizadora do projeto, a solidariedade é a peça principal desta ação. "Essas crianças que são abrigadas por essas instituições são muito carentes, não contam com lembranças e presentes e a época de final de ano remete a solidariedade. É uma alegria muito grande poder entregar um presente para uma criança. Nós ganhamos mais quando doamos do que a própria criança", enfatizou.

Para doar acesse o site www.compartilheonatal.com.br ou entregue nos pontos de coleta. Os brinquedos poderão ser oferecidos até o dia 7 de dezembro de 2018 e serão distribuídos para as crianças e famílias das Associações Beneficente Dos Renais Crônicos (ABREC), de Pais e Amigos do Autista (AMA) e Renasce a Esperança; dos Centros de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), de Educação Especial da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Federações das APAEs de 58 municípios e das Pestalozzis; do Cotolengo Sul-Mato-Grossense; do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) e da Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

 

Pontos de coleta em Campo Grande:

 

Águas Guariroba - Loja Central - Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.808 | Centro

Sede - Rua Antônio Maria Coelho, 5.401 | Carandá Bosque

 

Assembleia Legislativa - Avenida Desembargador José Nunes da Cunha - Parque dos Poderes - Bloco 09 | Jardim Veraneio

 

FAMASUL - Rua Marcino dos Santos, 401 | Chácara Cachoeira

 

Malibu Bartenders - Av. Hiroshima, 1879 | Carandá Bosque

 

Procuradoria da Fazenda Nacional - Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 3 | Jardim Veraneio

 

Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul - Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 | Jardim Veraneio

 

Promotorias de Justiça - Rua da Paz, 134 | Centro

 

Avenida Ricardo Brandão, 232 | Itanhangá Park

 

Shopping Campo Grande - Avenida Afonso Pena, 4909 | Bairro Santa Fé

 

Tribunal de Contas do Estado - Avenida Desembargador José Nunes da Cunha - Bloco 09 | Parque dos Poderes

 

União das Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul - Av. Hiroshima, 1561 | Carandá Bosque

 

Vis a Vis Noivas - Rua da Paz, 716 | Jardim dos Estados

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.