Infraestrutura e casas destinadas a Coxim e Paranaíba são solicitadas por Junior Mochi

Imagem:
21/11/2018 - 14:30 Por: Hugo Norberto   Foto: Luciana Nassar - ALMS

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, protocolou, na manhã desta quarta-feira (21), durante sessão plenária realizada na Casa de Leis, emendas aditivas ao Projeto de Lei (PL) 189/18, Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019, solicitando às Agências de Habitação Popular do Estado (Agehab) e Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) que incluam em sua programação orçamentária a execução de obras e serviços de pavimentação, drenagem de águas e construção de unidades habitacionais em dois municípios sul-mato-grossenses.

O parlamentar pleiteou à Agesul que execute obras de recapeamento, drenagem e pavimentação asfáltica em vias urbanas do município de Coxim. O pedido, encaminhado ao gabinete do deputado pelo vereador coxinense Edmir Cândido (MDB), ressalta a necessidade dos serviços em ruas e avenidas que cortam diversos bairros populosos no município.

Mochi solicitou, também, a pavimentação asfáltica da rodovia MS-310, entre o trecho que liga a sede do município de Paranaíba aos distritos de Alto Santana e Alto Tamandaré, em um segmento que vai desde o início da MS-240 até os distritos, completando cerca de 18km de extensão.

Ainda para Paranaíba, o parlamentar apresentou emenda aditiva ao PL com o intuito de construir 30 unidades habitacionais no Distrito de Alto Santana, localizado a 30km de distância da sede do município.

Segundo a justificativa apresentada por Mochi, o pedido, uma indicação do vereador Lúcio Antonio de Freitas, se faz necessário devido a existência de uma fábrica de farinha no distrito que encontra dificuldades em garantir mão de obra suficiente para suprir a demanda devido à falta de unidades habitacionais na região. O atendimento a essas solicitações fomentará a geração de empregos e renda para os moradores, além de melhorar a qualidade de vida da população de Paranaíba.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.