Junior Mochi apresenta emenda aditiva ao orçamento do Estado para Sonora e Costa Rica
Na tarde desta sexta-feira (23), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, protocolou uma emenda aditiva ao Projeto de Lei 189/18 com o objetivo de incluir novas metas para a execução de obras em atendimento a população dos municípios de Sonora e Costa Rica, ambos localizados na região Norte do estado.
As emendas prevêem a construção de uma unidade escolar de ensinos Fundamental e Médio destinados aos estudantes de Sonora. O município, que faz divisa com o Mato Grosso, possui cerca de 15 mil habitantes e, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Educação (SED), conta com uma escola estadual e oito unidades municipais.
"A implantação de uma nova unidade vai proporcionar que mais crianças e jovens possam ter uma educação de qualidade, se preparando para um futuro mais promissor", destacou Mochi. O pedido encaminhado ao gabinete do deputado estadual foi feito pelo prefeito municipal, Enelto Ramos da Silva, e pelos vereadores Eliel dos Santos Rufino (PEN), José Fábio dos Santos (PR), Juraci Honório Pereira (MDB) e Raphael de Lemos Zauchin (MDB).
Em Costa Rica, os vereadores Lucas Gerolomo (PSB), Waldomiro Bocalan (PDT), Jovenaldo Francisco dos Santos (PSB), José Augusto Maia (DEM), Rosângela Marçal (PSB), Aliton Martins de Amorim (MDB), Averaldo Barbosa da Costa (MDB), Rayner Moraes Santos (PR), Ronivaldo Garcia Cota (PSDB), Claudomiro Martins Rosa (PSD) e Artur Delgado Baird (PSC), encaminharam ao deputado estadual uma indicação para que fossem incluídas emendas parlamentares ao orçamento financeiro do Estado para o exercício de 2019 um documento contendo 12 ações que seriam fundamentais para a melhoria da infraestrutura do município.
Entre as solicitações, que almejam melhorar a vida dos mais de 20 mil habitantes do município, estão reformas em escolas estaduais, construção de quadra esportiva na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), implementação de projetos habitacionais, aquisição de ambulância para o Corpo de Bombeiros e de patrulhas mecanizadas para a área rural, pavimentação asfáltica de rodovias e construção de nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
"São pedidos que estamos encaminhando para que sejam incluídos como emendas aditivas e que, se forem atendidos, serão importantes para o desenvolvimento do município e da região", destacou Mochi.