Com ajuda do deputado Lidio Lopes Centro-Dia inaugura nova estrutura física

Imagem: Centro-Dia oferta serviços no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade
Centro-Dia oferta serviços no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade
23/11/2018 - 18:37 Por: Ana Rita Chagas   Foto: Ana Rita Chagas

Os pacientes do Centro-Dia de Referência para Pessoas com Deficiência, instalado em Campo Grande ampliou os atendimentos.  Com o ajuda do deputado estadual Lidio Lopes (PATRI), por meio de emenda parlamentar estimada em R$ 90 mil, a prefeitura da Capital conseguiu implementar a estrutura física e dobrar a capacidade de atendimentos, de 60 para  120 pessoas. A unidade oferta serviços no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade, conforme estabelece a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais/2009, prestando serviços para pessoas com deficiência.

De acordo com a prefeitura, o local visa atender a todos que necessitam de atenção e acompanhamento em âmbitos de vivência, seja educacional com parceria com as Organizações da Sociedade Civil- OSCs e Escolas, secretaria de saúde com parceria OSCs e convivência social e familiar. “Coloquei uma emenda aqui para que esse espaço seja equipado e seja comprado todo aparelhamento novo para poder atender e ampliar O Centro-Dia. Camas, móveis, geladeira, tudo para dar o melhor atendimento. Com a  implementação desse espaço estaremos ajudando no cumprimento de ações para a realização de atividades voltadas  aos cuidados das famílias, com atendimento digno para as pessoas com deficiência”,ressaltou o deputado Lidio Lopes.

O local conta com cuidadores, assistentes sociais e psicólogos que projetam o acompanhamento territorial da família por meio da interface dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Dentre os serviços ofertados estão: atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e cuidados pessoais com deficientes; orientação e apoio aos cuidadores e/ou familiares e identificação de tecnologias assistidas de convivência e autonomia da pessoa com deficiência. “Estamos cumprindo aquilo que propusemos em nosso Plano de Governo. Obrigada a todos os servidores que estão aqui, aos familiares que estão aqui conosco”, disse a vice-prefeita Adriane Lopes (PATRI).

A inauguração que ocorreu na última sexta-feira (23), também contou com a presença do prefeito da Capital Marquinhos Trad, secretario de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva. Na oportunidade, o prefeito Marquinhos Trad frisou que estava ali não apenas para conhecer o local, mas agradecer e pedir bênçãos a todos que ali entrarem. O Centro-Dia é administrado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, e  está localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 1316 – Bairro Villas Boas.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.