Publicada no Diário Oficial Resolução que cria Comenda do Mérito da Ordem DeMolay

Imagem: Resolução originou de projeto, de autoria do presidente Junior Mochi
Resolução originou de projeto, de autoria do presidente Junior Mochi
28/11/2018 - 13:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Foi publicada na edição desta quarta-feira (28) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a Resolução 81/2018, que cria a Comenda do Mérito da Ordem DeMolay. A honraria será entregue a personalidades em sessão solene a ser realizada na semana em que se comemora o Dia Estadual da Ordem.  

De acordo com a resolução, a comenda será concedida a pessoas da Ordem DeMolay que tenham prestado serviços relevantes à sociedade sul-mato-grossense, através de ações pautadas nos ideais de Frank Sherman Land, fundador da organização, “e das sete virtudes cardeais”, que são: “Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo”.

Ainda conforme a publicação, a honraria seria entregue a sete personalidades, indicadas pelo Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso do Sul. As homenagens serão feitas em sessão solene a ser realizada na semana de 18 de março, quando se comemora o dia da organização no Estado. A data foi instituída pela Lei 3.502, de 25 de abril de 2008.

A publicação está na página 2 do Diário Oficial. O projeto, que deu origem à resolução, é de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Casa de Leis, e foi apresentado no início deste mês. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.