Em mensagem à Assembleia, governador ressalta atuação conjunta dos Poderes de MS

Imagem: Pronunciamento foi feito durante abertura oficial da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura
Pronunciamento foi feito durante abertura oficial da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura
04/02/2019 - 10:55 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar/Victor Chileno/Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) recebeu nesta segunda-feira (04/02) o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) para leitura da mensagem do Poder Executivo dirigida aos 24 deputados estaduais eleitos em 2018. O ato marca a abertura oficial da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura.


Azambuja também enfatizou compromissos do segundo mandato

Em seu pronunciamento, Azambuja sintetizou as ações realizadas em seu primeiro mandato e enfatizou a participação conjunta da Casa de Leis e do Judiciário para desenvolvimento de MS. “Por meio dessa parceria que superamos dificuldades e avançamos. Uma construção conjunta de todos os Poderes, em especial o Legislativo que tem um posicionamento alinhado com os interesses dos cidadãos. A Assembleia sempre voltou seu olhar para a sustentabilidade do Estado e o equilíbrio das contas públicas”, pontuou Azambuja.

O governador também falou sobre a gestão desenvolvida no Executivo durante o primeiro mandato. “Implantamos um conjunto de estratégia de governo com uma gestão integrada entre as diferentes áreas do Executivo, com destaque para o requisito da transparência. Temos como resultado áreas mais integradas e mais claras”, explicou. Azambuja destacou ainda a realização de mapa estratégico de monitoramento de desempenho. “Os indicadores já fazem parte da rotina de trabalho e acrescentam maturidade de gestão”, disse.


Governador foi recebido pelos deputados eleitos em 2018

O chefe do Executivo reforçou as atividades para o segundo mandato e falou sobre as eleições. “As urnas representaram os anseios de transformação do poder público. Cumprimos 86% dos compromissos assumidos no primeiro mandato. Continuamos como uma agenda para construir um Estado em lugar bom para investir e residir, manter o zelo com o gasto público e a qualidade dos processos e serviços, além de tornar a administração da máquina mais eficiente e ágil. Teremos a ampliação da saúde regionalizada, melhorias na segurança e educação com mais qualidade. Para a superação dos desafios é preciso a união de ideias, recursos e trabalho coletivo. Mãos a obra e vamos ao trabalho”, finalizou.

Solenidade – prevista no Regimento Interno da Casa de Leis, a cerimônia de abertura oficial da 1ª Sessão Legislativa da Legislatura teve início com as honras militares realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O governador subiu a rampa em revista à tropa e foi recebido pelo presidente da ALMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), juntamente com os parlamentares que compõe a 11ª Legislatura.


Hastemento das bandeiras no pavilhão externo da ALMS

Logo após, foi realizado o hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e de Campo Grande, feito, respectivamente, pelo deputado Paulo Corrêa; pelo governador Azambuja; e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Paschoal Carmello Leandro. As autoridades se dirigiram para o Plenário Deputado Júlio Maia, onde foi formada uma comissão para acompanhar o governador do Estado e o presidente do TJMS durante a solenidade.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.