Discussões democráticas permearão análises dos projetos do Executivo, diz presidente

Imagem: Um dos projetos que devem vir para a Casa de Leis é o Plano de Demissão Voluntária aos servidores estaduais
Um dos projetos que devem vir para a Casa de Leis é o Plano de Demissão Voluntária aos servidores estaduais
04/02/2019 - 11:29 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), enfatizou em entrevista coletiva à imprensa que todo e qualquer projeto que chegar para análise do Parlamento será democraticamente discutido. “Com a mesma tranquilidade do dia a dia e discussão democrática, pois somos uma Mesa Diretora plural e 24 deputados guiando o Poder Legislativo”, afirmou após a solenidade de recebimento da mensagem do Poder Executivo.


Entrevista foi concedida após solenidade

Segundo o deputado, o compromisso é com o progresso e desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. “Faremos um trabalho profícuo de análise dos projetos e manteremos o intuito de proposituras ativas pelo bem do Estado”, ressaltou Corrêa nesta segunda-feira (4) e adiantou que dentre os projetos está o Plano de Demissão Voluntária (PDV) aos servidores estaduais, ainda em formulação pelo Executivo.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), quem também acompanhou a coletiva, explicou que enviará matérias que viabilizem novas políticas públicas. “Agora que superamos a crise que assolou todo o país, teremos muitas reformas pela frente e questões que melhorem o desempenho a diversos seguimentos, com políticas públicas eficazes. Não tem milagre, tem trabalho e gestão. E para isso contamos com o apoio da Assembleia pela aprovação de matérias essenciais”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.