Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Renato Câmara e Coronel David assumem Corregedoria da ALMS

Imagem: Renato Câmara será o corregedor titular
Renato Câmara será o corregedor titular
06/02/2019 - 12:07 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

A Corregedoria Parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já tem novo comando. O posto será assumido pelo deputado Renato Câmara (MDB), por escolha da Mesa Diretora, oficializada durante a sessão desta quarta-feira (6).

De acordo com o Regimento Interno, o corregedor é responsável por “promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Assembleia Legislativa e fazer sindicância sobre denúncia de ilícitos no âmbito da Assembleia Legislativa, envolvendo parlamentares”.

Câmara subiu à tribuna para agradecer e dizer que a intenção é “melhorar ainda mais as ações”. Disse ainda que deve “manter a conversa alinhada com a presidência para dar mais agilidade e produtividade para a Casa de Leis”.

O corregedor substituto será o deputado Coronel David (PSL). Os mandatos, que poderão ser renovados, coincidirão com o da Mesa Diretora que os indicou, segundo determina o Regimento Interno.

Permitida a reprodução , desde que contenha a assinatura "Agência ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".