Em primeiro compromisso oficial, Paulo Corrêa recebe representantes do MP

Imagem: Paulo Corrêa presenteia Rochadel, que visitou a ALMS, acompanhado de Paulo Cezar
Paulo Corrêa presenteia Rochadel, que visitou a ALMS, acompanhado de Paulo Cezar
05/02/2019 - 17:02 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Wagner Guimarães

Como parte do esforço para estreitar as relações entre os poderes, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu, na tarde desta terça-feira (5), o corregedor nacional do Ministério Público (MP), Orlando Rochadel Moreira, e o procurador geral de Justiça do Estado, Paulo Cezar dos Passos. Essa é a primeira visita oficial à nova presidência da Casa de Leis.

“Nós vamos melhorar a relação entre os poderes”, afirmou Paulo Corrêa. "O Ministério Público é um poder constituído e nós o respeitamos muito. Por isso é motivo de orgulho recebermos, como a primeira visita oficial, o corregedor Orlando Rochadel e o procurador Paulo Cezar dos Passos”, acrescentou o parlamentar.

O deputado também enfatizou que essa aproximação deve ser feita sempre com respeito à autonomia dos poderes. “O Ministério Público é, sem dúvida, muito importante para o Estado. Por isso, vamos trabalhar juntos, em parceria, sempre respeitando a autonomia”, finalizou.

Considerações semelhantes fizeram Orlando Rochadel e Paulo Cezar. “O Ministério Público tem de estreitar os relacionamentos com a classe política, com o Poder Legislativo. Isso é nossa obrigação”, afirmou o corregedor. “É bastante importante a parceria da Assembleia Legislativa com o Ministério Público, porque atuamos em prol da sociedade”, reforçou o procurador.

Os dois também ressaltaram a relevância da autonomia dos poderes. “O Ministério Público e o Poder Legislativo têm autonomia em suas atuações, mas isso não impede o diálogo, não impede a conversa”, defendeu Rochadel. “Mantendo a autonomia, o Poder Legislativo e o Ministério Público devem buscar aquilo que seja melhor para a sociedade”, completou Paulo Cezar.

Durante o encontro, o presidente da Casa de Leis presenteou o corregedor Orlando Rochadel com réplica do monumento “Guerreiro Guaicurus”. Na ocasião, o parlamentar explicou a importância dessa etnia para a história de Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.