Antônio Vaz defende mais divulgação do nome de MS no Brasil e exterior

Imagem: Deputado acredita que confusão de nomes com o estado vizinho, Mato Grosso, prejudica MS
Deputado acredita que confusão de nomes com o estado vizinho, Mato Grosso, prejudica MS
07/02/2019 - 12:13 Por: Evellyn Abelha   Foto: Victor Chileno

O deputado Antônio Vaz (PRB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (7), para falar sobre a confusão que muitas pessoas fazem ao se referir aos estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS). Vaz defendeu mais ações para divulgar MS e firmou o compromisso de lutar pela causa durante o mandato na Casa de Leis.

“Precisamos fazer políticas públicas para divulgar o Estado lá fora, explorar mais o ecoturismo. Perdemos muito com isso. Turistas que eram para vir para Mato Grosso do Sul não vem para cá, vão para o Mato Grosso, porque não conhecem”, explicou. O parlamentar apontou como umas das causas para o problema a proximidade dos nomes. “Falo isso por experiência própria, sou de São Paulo e as pessoas falam Mato Grosso e no final da frase tenho que completar: ‘do Sul’”, enfatizou.

Morador de MS desde 2013, Vaz diz enxergar grande potencial a ser explorado nas terras sul-mato-grossenses. “Podemos fazer aqui um Estado modelo para nosso país, trazer emprego e renda com turismo responsável. Peço ajuda dos parlamentares para que possamos realizar isso. MS é um estado para criar os filhos, trazer a família. É bom para morar, para se viver”, destacou.

Em aparte, o deputado Barbosinha (DEM) também defendeu mais divulgação do Estado. “O nome de Mato Grosso do Sul já foi muito discutido e penso que essa questão começa a ser sanada. Acho difícil uma mudança de nome. O que precisa é trabalhar o marketing de MS. Temos um estado extraordinário, com riquezas e potencial turístico”, disse o parlamentar.

Partido – Antônio Vaz também falou sobre a eleição do presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), deputado federal Marcos Pereira, para a vice-presidência da Câmara dos Deputados. “Quero parabenizá-lo. Ele vem fazendo grande trabalho no PRB, partido que mais cresceu em 2018”, afirmou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.