Deputado Evander cobra estudo para tarifa zero do ICMS para combustíveis de aviação

Imagem: Atualmente o valor incidente é de 17%. Evander quer reduzir para tarifa zero
Atualmente o valor incidente é de 17%. Evander quer reduzir para tarifa zero
07/02/2019 - 14:28 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Luciana Nassar/ALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) solicitou, durante sessão plenária desta quinta-feira, 7, a viabilidade de estudo para redução da alíquota de ICMS sobre o valor do querosene de aviação (QAV) e da gasolina em voos regionais com escala ou destino ao município de Corumbá. A intenção é que o índice seja zerado. A indicação foi encaminhada ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Fazenda. Atualmente o valor incidente é de 17% e apenas uma empresa aérea opera em Corumbá.

Com a redução da tarifa, haverá interesse das empresas aéreas em investir no município realizando voos diários e escalas no aeroporto. “Com a implantação do curso superior de Medicina por uma instituição particular, Corumbá ganhou notoriedade nacional e passou a ser procurada por estudantes de todos os cantos do País. Os voos diários vão ajudar a fomentar a economia local”, argumentou Evander.

O parlamentar explicou ainda que existe a necessidade de facilitar o acesso ao município a empresários e profissionais que detêm negócios ou que precisam fazer escala em Corumbá. “Além do desconforto devido à demora para se chegar ao destino final, há também o aumento nas demandas judiciais decorrentes de atrasos nos voos”, finalizou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.