Capitão Contar afirma tirar da “geladeira” projeto “Escola sem Partido”

Imagem:
06/02/2019 - 11:30 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

O deputado estadual Capitão Renan Contar (PSL) afirmou que vai dar prosseguimento ao projeto da Escola sem Partido.  A informação foi dada na quarta-feira (6) pelo parlamentar para a imprensa, logo após o pronunciamento na tribuna da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a respeito do projeto Antiviolência e Anticorrupção, apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Contar afirmou que a educação é a prioridade em seu mandato. “Educação é essencial, uma criança bem instruída, ela fica menos doente, pois sabe se precaver, além de ter mais condições para ter um trabalho e não se envolver em criminalidade”, ressaltou e completou que, “a escola é o berço da educação e não local de militância. A criança tem que saber da sua história, da sua pátria e conhecer as leis que regem o nosso país”.

“Minha equipe já está empenhada para fazer com que o projeto saia do papel”, ressaltou o parlamentar. A proposta da Escola sem Partido foi iniciado no ano passado pela parlamentar Mara Caseiro e entregue à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), porém neste ano, o deputado Capitão Contar pretende dar prosseguimento para que ela seja efetivada ainda no mês de fevereiro.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.