Capitão Contar defende segurança em comércio de Campo Grande

Imagem:
07/02/2019 - 11:00 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

O deputado estadual Capitão Renan Contar (PSL) levou ao plenário da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta quinta-feira (7) a questão da insegurança, que está ocorrendo na área central de Campo Grande. Comerciantes procuraram o gabinete do parlamentar para falar sobre roubos e furtos que ocorrem por lá.

Durante o dia, o número de policiais Municipais e Militar diminuiu, de acordo com os comerciantes. Com isso, os crimes nos estabelecimentos estão aumentando, conforme relatos dos empresários. “Eles relataram que isso também tem afastado os clientes, que estão receosos com a insegurança”, explicou Capitão Contar, durante a sessão.

“Acredito no trabalho em conjunto das duas forças, além do videomonitoramento que funcionou muito bem no fim do ano passado. Uma ronda preventiva pode resultar em melhorias, além das ostensivas, para que haja um resultado positivo e imediato na questão da segurança”, exemplificou o parlamentar.

O documento com a solicitação foi encaminhado para os órgãos de seguranças e para o executivo.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.