Ordem do Dia: Aprovada Moção de Congratulação ao ministro Sergio Moro

Imagem: Os deputados aprovaram Moção de Congratulação ao ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro
Os deputados aprovaram Moção de Congratulação ao ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro
12/02/2019 - 11:47 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Victor Chileno

Entre várias proposições votadas na Ordem do Dia desta terça-feira (12), os parlamentares aprovaram a Moção de Congratulação, de autoria do deputado João Henrique (PR), endereçada ao ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Fernando Moro, pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira.

“Sergio Moro foi lançado como símbolo nacional diante da sua atuação como juiz e pela maneira como conduziu o processo na maior operação contra corrupção, a Lava Jato. E também pela recente apresentação do projeto de Lei Anticrime, que tem por objetivo reduzir os crimes violentos, de corrupção e os praticados por integrantes de facções criminosas”, justificou o autor em sua proposição.   

A Moção de Congratulação recebeu voto contrário dos deputados Pedro Kemp e Cabo Almi, ambos do PT. Embora tenham votado favoravelmente, Gerson Claro (PP) e Barbosinha (DEM) manifestaram preocupação em alguns aspectos do projeto Anticrime e destacaram a importância dos legisladores em proteger os direitos e garantias fundamentais conquistados ao longo dos anos.   

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.