Deputado Evander solicita aumento de efetivo da Polícia Militar Ambiental em Corumbá

Imagem: Conforme o parlamentar, a quantidade do efetivo atual está muito aquém do necessário para os patrulhamentos e fiscalizações dos rios e região pantaneira
Conforme o parlamentar, a quantidade do efetivo atual está muito aquém do necessário para os patrulhamentos e fiscalizações dos rios e região pantaneira
12/02/2019 - 12:56 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Victor Chileno/ALMS

Durante sessão deliberativa da Assembleia Legistativa de MS realizada nesta manhã, 12, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou indicação ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para aumento do efetivo da Polícia Militar Ambiental que atua em Corumbá. Hoje o número de policiais não chega a 20 para realizar a fiscalização de toda a área fluvial e territorial do município.

Conforme o parlamentar, a quantidade do efetivo atual está muito aquém do necessário para os patrulhamentos e fiscalizações dos rios e região pantaneira. “O decreto que trata da Cota Zero nos nossos rios, e que foi amplamente discutido na semana passada, está na iminência de ser publicado. Além disso, temos a Lei Estadual 5.321/2019, que proíbe a pesca, transporte e comercialização do dourado em todo o Mato Grosso do Sul”, justificou Evander.

O deputado, que é de Corumbá e representa os interesses da região pantaneira, lembrou ainda que o município recebeu do Governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente (Imasul), diversos equipamentos para fiscalização ambiental, como barcos, lanchas, motores de popa, reboques e rebocadores. “A Polícia Ambiental teve um aumento significativo na estrutura material. No entanto, falta pessoal para operar os equipamentos e fazer uma fiscalização efetiva para que, de fato, a aplicação das normas legais tenha eficácia”, finalizou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.