Deputado Evander quer início das obras de acesso ao distrito Porto Esperança, em Corumbá

Imagem: Evander explicou que o empreendimento vai facilitar o acesso dos moradores da região que precisam ir a Corumbá
Evander explicou que o empreendimento vai facilitar o acesso dos moradores da região que precisam ir a Corumbá
12/02/2019 - 14:42 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Victor Chileno/ALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento solicitando informações a respeito do início das obras de acesso ao distrito de Porto Esperança, na região de Corumbá. A indicação foi lida durante sessão plenária desta quinta-feira, 12, da Assembleia Legislativa, e será encaminhada ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O parlamentar informou que o Governo liberou empenho de R$ 3 milhões para a implantação de 12 quilômetros de estrada para carga e descarga no porto, e a Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, órgão ligado à Prefeitura de Corumbá, expediu a licença ambiental. “Além disso, a questão das cheias que alagam nosso Pantanal não são mais empecilho nesta época do ano. O Governo pode, com toda certeza, dar início a essas tão importantes obras para a nossa gente”, afirmou.

O parlamentar explicou que o empreendimento vai facilitar o acesso dos moradores da região que precisam ir a Corumbá. “Com a finalização da obra, o transporte coletivo poderá chegar a Porto Esperança, levando conforto, sobretudo aos idosos, que precisam ir a Corumbá em busca de atendimento médico”, explicou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.