Jamilson Name propõe direcionamento de recursos para o esporte amador

Imagem:
12/02/2019 - 13:02 Por: Marcelo Pereira – Assessoria de Imprensa Deputado Jamilson Name   Foto: Marcelo Pereira

O deputado estadual Jamilson Name (PDT) apresentou hoje um Projeto de Lei que assegura 5% da receita da Fundesporte - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - para o desenvolvimento de ações que incentivem o esporte amador.

Conforme o parlamentar, a medida é uma forma de desenvolver a prática esportiva em nosso estado e valorizar o convívio entre as pessoas. “Nosso objetivo é criar condições para que mais pessoas busquem o esporte como forma de prática saudável para todas as idades. Vamos fazer com que a área do esporte tenha esse novo fomento graças à parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa”, destaca o deputado Jamilson Name.

O tesoureiro da União Desportiva de Futebol Amador, Júlio César Souza, que auxilia na administração de 26 competições em diferentes bairros da Capital explica que a proposta contribui para alavancar o futebol amador e outras práticas esportivas.

“É importante porque é algo que a gente almeja há muito tempo para que o Poder Público veja o esporte amador com outros olhos. É preciso ver que o esporte amador gera economia com a venda de produtos nos jogos, união entre as pessoas, novas amizades e integração entre as comunidades”, descreve Souza.

“O custo é muito alto. As equipes tem que se autocustear para existir. Tem que buscar patrocínio porque os organizadores não recebem incentivo. E as premiações pelos campeonatos geralmente são das taxas de inscrição das equipes”, explica o membro da União Desportiva de Futebol Amador.

Dia do Esporte Amador: Além da proposta de 5% da receita da Fundesporte para o esporte amador, o deputado estadual Jamilson Name propôs também a instituição do Dia Estadual do Esporte Amador no Calendário Oficial do Estado. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o acesso gratuito ao esporte e lazer e reconhecer a importância da prática esportiva amadora em nosso Estado.





 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.