Jamilson Name pede urgência na sinalização da Estrada Parque em Piraputanga

Imagem:
12/02/2019 - 15:27 Por: Marcelo Pereira - Assessoria de Imprensa Deputado Jamilson Name   Foto: Edemir Rodrigues

O deputado estadual Jamilson Name apresentou hoje (12/02) na Assembleia Legislativa uma Indicação solicitando ao Governo do Estado a instalação de sinalização de trânsito na MS-450, conhecida como Estrada Parque Piraputanga, localizada no município de Aquidauana.

O pedido do parlamentar tem reforço da solicitação do vereador Youssef Saliba (PDT), de Aquidauana. A rodovia, apesar de pavimentada recentemente, não recebeu a sinalização adequada até o momento. Um agravante para a situação é a proximidade do período do Carnaval, quando o fluxo de turistas atinge o número de 10 mil pessoas que procuram a região de Piraputanga. O local é muito visitado também por pescadores e praticantes de esportes radicais, como trilhas e escaladas, e adeptos e do ecoturismo.

“É uma medida para dar melhor estrutura para os turistas e evitar acidentes visto que não há sinalização na pista ou placas na lateral da estrada para orientar os motoristas”, ressalta Jamilson Name. Conforme o vereador Youssef Saliba, a sinalização da Estrada parque é fundamental no trecho entre córrego Paxixi, no distrito de Camisão e o Distrito de Piraputanga.

O pedido do deputado estadual Jamilson Name e do vereador Youssef Saliba será encaminhado para o Secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, e ao Diretor Presidente da Agesul - Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Luis Roberto Martins de Araújo.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.