Deputado Lucas de Lima pede atenção com rios de Bonito e Jardim

Imagem:
13/02/2019 - 13:13 Por: Celso Costa- Jornalista DRT/MS 1667   Foto: João Ramão

A cidade de Bonito é hoje um dos destinos do ecoturismo do Brasil e do Mundo, onde as divisas com o turismo, mantém viva a economia daquele município, contribuindo também com a do nosso Estado. E o turismo ali na região se encontra em expansão, abrangendo Jardim e Bodoquena. Daí a importância extrema com a conservação do meio ambiente dos rios, corrégos, nascentes, enfim, todas as fontes de água daquela região.

Preocupado com essa realidade, e atendendo a solicitação de diversos  moradores, o deputado Lucas de Lima fez na sessão plenária do dia 13 de fevereiro uma indicação aos órgão competentes solicitando informações acerca das providências estão sendo adotadas no âmbito daquela Secretaria de Estado e seu Instituto de Meio Ambiente, sobre os danos ambientais e turvamento das águas das nascentes, córregos e rios de Jardim e Bonito, sobretudo nos dias de chuvas quando são carreados para os rios águas barrentas, comprometendo as atividades dos balneários, pousadas e demais passeios e atrativos dessas cidades.

"Somos agraciados com uma das regiões turísticas mais lindas do mundo dentro do nosso estado. Bonito, Jardim, Bodoquena são cidades abençoadas com uma natureza incrível, de belezas únicas, e de um potencial turístico muito grande. Infelizmente a ação do homem na natureza é por muitas vezes cruel e irresponsável. Eu entendo a marcha do progressso, mas não podemos esquecer que cuidar dos rios e da vegetação é prioridade. São recursos finitos, fundamentais para a nossa sobrevivência. Vou acompanhar de perto durante todo meu mandato o que está sendo feito nesse sentido", declarou o deputado Lucas de Lima.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.