Dia Mundial do Rádio é lembrado por Lucas de Lima em sessão plenária

Imagem:
13/02/2019 - 16:15 Por: Celso Costa- Jornalista DRT/MS 1667   Foto: João Ramão

O Dia Mundial do Rádio é comemorado em 13 de fevereiro em homenagem à primeira transmissão de um programa em 1946, da Rádio das Nações Unidas. Esse programa foi transmitido simultaneamente para um grupo de seis países, mas a data foi criada somente em 2011, pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), e comemorada pela primeira vez em 2012.

"O rádio é uma paixão. Ter a oportunidade de entrar na casa das pessoas todos os dias. Dar voz aos anseios da população. Difundir informação. Levar alegria a milhares de corações. Assim é o rádio. O rádio é mágico.  E eu sou muito grato a tudo que o rádio me deu. Graças a proximidade que o rádio tem com as pessoas eu pude conhecer a realidade de muita gente. E daí nasceu a vontade de servir a população como político. Essa linha direta que o rádio tem com os ouvintes me permite continuar ouvindo a voz de quem precisa. O rádio merece todas as homenagens não somente pelo seu dia mundial, mas por tudo que ele fez e faz por todos." É dessa forma que o deputado estadual e radialista Lucas de Lima justificou sua moção de congratulação pelo Dia Mundial do Rádio.

A moção do deputado foi incorporada a pedido dos deputados para ser feita por toda a casa de leis. 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.