Deputado Evander apresenta moção de congratulação aos parlamentares e ministros de MS

Imagem: Evander afirmou que os parlamentares e ministros de Mato Grosso do Sul estão se destacando no cenário político do País
Evander afirmou que os parlamentares e ministros de Mato Grosso do Sul estão se destacando no cenário político do País
14/02/2019 - 11:36 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Victor ChilenoqALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou uma Moção de Congratulação aos três senadores, dois ministros de Estado e deputada federal de Mato Grosso do Sul que estão se destacando no cenário político do País. A moção foi lida hoje, 14, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

Evander ressaltou que as autoridades orgulham o povo de Mato Grosso do Sul. Para o parlamentar, os senadores Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD), os ministros Tereza Cristina Dias (DEM) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e a deputada federal Beatriz Cavassa (PSDB) “enaltecem o nome do Estado no cenário nacional com um trabalho sério e competente”.

O deputado salientou que a senadora Simone Tebet é a primeira mulher a presidir a mais importante comissão do Senado Federal, que é a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Como ministra da Agricultura, Tereza Cristina é a segunda mulher a comandar a pasta. E a deputada federal Beatriz Cavassa, que representa a região de Corumbá, e a senadora Soraya Thronicke, que presidirá a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, também serão outras duas forças femininas em Brasília.

O parlamentar destacou ainda o trabalho que vem sendo realizado pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e o importante posto de ministro das Relações Exteriores e Defesa Nacional, que será ocupado pelo senador Nelsinho Trad. “São pessoas com grande experiência e conhecimento das suas pastas. Será uma excelente aquisição para o nosso País e um orgulho para todos os sul-mato-grossenses”, apontou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.