Atuante: Coronel David faz indicação solicitando prorrogação de concurso da Agepen

Imagem: O parlamentar ainda solicitou para que aja uma terceira turma de remanescentes do concurso
O parlamentar ainda solicitou para que aja uma terceira turma de remanescentes do concurso
14/02/2019 - 12:23 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

O deputado estadual Coronel David (PSL) fez uma indicação em sessão realizada na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (14),  solicitando ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao Secretário de Estado e Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao Secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Roberto Hashioka a renovação do Concurso Público de Provas e Títulos ao provimento de cargo de Agente Penitenciário Estadual do quadro pessoal da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

De acordo com a regra do concurso, este pode ser prorrogado por mais  dois anos,  contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final da primeira turma do Curso de Formação, que foi realizada no dia 17 de março de 2017 por meio do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Essa indicação, é relevante para os agentes, já que o Deputado Coronel David é visto por muitos um símbolo dessa luta, e com tal atitude, reforça ainda mais o seu comprometimento com a categoria.

São mais de 400 candidatos aprovados que aguardam para dar sequência às próximas fases e convocação de uma nova turma de remanescentes para que aumente o efetivo, dando mais qualidade ao  sistema penitenciário em Mato Grosso do Sul.



 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.