Evander Vendramini quer reforço na segurança policial durante Carnaval de Corumbá

Imagem: "A ação vai, certamente, garantir à população uma maior segurança e manter a festa cada vez mais linda”, ressaltou o parlamentar
"A ação vai, certamente, garantir à população uma maior segurança e manter a festa cada vez mais linda”, ressaltou o parlamentar
14/02/2019 - 14:47 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Wagner Guimarães/ALMS

Na sessão plenária desta quinta-feira, 14, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) solicitou aumento do efetivo dos policiais militares durante os dias de Carnaval em Corumbá. O pedido foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e para o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

A solicitação visa aumentar a segurança dos foliões que festejam o Carnaval na Cidade Branca. Trata-se de um dos maiores palcos da festa no Brasil, atraindo milhares de pessoas de todos os cantos do País e do mundo e gerando diversos empregos diretos e indiretos ao fomentar o comércio local. “A circulação de grandes quantias de dinheiro pode atrair crimes e delitos e levar insegurança às pessoas”, justificou o deputado.

Evander lembra ainda que, como em 2019 vários municípios do Estado cancelaram suas festas, muitos foliões deverão desembarcar em Corumbá. “É imprescindível o aumento do efetivo da PM em Corumbá nos dias de Carnaval, com aumento do contingente da Cavalaria da PM, a fim de realizar um policiamento mais ostensivo nas ruas da nossa cidade. A ação vai, certamente, garantir à população uma maior segurança e manter a festa cada vez mais linda”, ressaltou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.