Ao citar “quero morar no país da carne e soja”, Contar assume Comissão de Turismo

Imagem:
15/02/2019 - 11:30 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Raissa Andrade

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) é o novo presidente da Comissão do Turismo, Indústria e Comércio. A sua iniciativa vem de encontro desde o discurso realizado na diplomação dos parlamentares estaduais ocorrida no fim do ano passado. Na ocasião, ele chegou a dizer que, “não me soa bem morar no país do carnaval e do futebol. Quero morar no Brasil da carne, da soja, do aço e do espaço”.

Contar ressaltou a importância da valoração dos nossos produtos. “Temos riquezas naturais e a serem exploradas, mas muitas delas não são valorizadas. Temos tudo para ser o melhor país do mundo, e porque não o melhor Estado? Espaço para empregos e investimentos”.

O parlamentar frisou que, “com terras férteis e fartas, abundância em água doce, um subsolo riquíssimo e um clima abençoado. Somos um dos poucos países do mundo que colhe safra o ano todo. E ainda temos o privilégio de encantar o mundo com nossas belezas naturais. Temos que começar a planejar para podermos progredir. E é desta forma, que vejo a minha participação nesta Comissão”.

Comissão

Também participam da Comissão, João Henrique (PR), Eduardo Rocha (MDB), Cabo Almi (PT), Professor Rinaldo (PSDB), Gerson Claro (PP), Neno Razuk (PTB), Jamilson Name (PDT), Pedro Kemp (PT) e Felipe Orro (PSDB).

Além disso, o Capitão Contar participa de outras seis comissões permanentes, são elas: de Finanças e Orçamento; de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pequeira; de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos; de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Segurança Pública e de Defesa Social.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.