Capitão Contar visita entidade que zela de 81 idosos em Campo Grande

Imagem:
18/02/2019 - 10:00 Por: Jucyllene Castilho   Foto: Fernando Ricardo Ientzsch

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) visitou a Sirpha - Lar dos Idosos (Sociedade de Integração Reabilitação Pessoa Humana), que atualmente zela por 81 idosos. O trabalho social da entidade é realizado desde 1976, e a sede fica no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

O parlamentar, que sempre esteve ligado a instituições filantrópicas, acompanhou o dia-a-dia do trabalho na unidade. “Acredito que, se cada um fizer um pouquinho pelo próximo, estaremos fazendo o bem não só para os outros, mas para si mesmo”, ressaltou. O Capitão participa da Comissão de Trabalho, de Cidadania e Direitos Humanos.

No local, os  responsáveis explicaram que a situação da entidade tem piorado nos últimos anos, pois a ajuda que vinha dos poderes executivo e legislativo, tem diminuído drasticamente. Eles também explicaram que, cada idoso tem um custo de quase R$ 4 mil, porém o repasse não chega a R$ 2 mil.

Os idosos recebem alimentação, medicação, orientação de exercícios físicos, higienização e até mesmo assistência, no caso daqueles que estão em grau 3, que é quando não podem se movimentar. Uma das assistidas tem 107 anos.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.