Evander Vendramini cobra obras de escoamento no anel viário da BR-262 em Corumbá

Imagem: A obra é necessária devido aos alagamentos que ocorrem no bairro Jardim dos Estados em decorrência da falta de escoamento das águas pluviais
A obra é necessária devido aos alagamentos que ocorrem no bairro Jardim dos Estados em decorrência da falta de escoamento das águas pluviais
19/02/2019 - 14:45 Por: Acom/Deputado Evander Vendramini   Foto: Luciana Nassar/ALMS

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) cobrou do órgão federal responsável o início das obras de construção e reparação do anel viário da BR-262, no trecho localizado em Corumbá. A solicitação foi lida na sessão desta terça-feira, 19, da Assembleia Legisltativa e será encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit-MS).

De acordo com o deputado, a obra é necessária devido aos alagamentos que ocorrem no bairro Jardim dos Estados em decorrência da falta de escoamento das águas pluviais. “Os moradores da região, sobretudo da Rua Marechal Floriano, sofrem com o problema desde 2009”, informou Evander.

O parlamentar explicou que em 2009 o caso foi acompanhado pelos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF), que ajuizou uma Ação Civil Pública ordenando o Dnit a finalizar a obra e sanar definitivamente os alagamentos do entorno. À época, a autarquia informou que a obra não estava concluída, restando executar serviços de drenagem, meio-fio, boca de lobo e calçada, entre outros.

Apesar dos questionamentos do MPE e passados 10 anos, o órgão responsável não deu respostas à população. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos de Corumbá, que era responsável por parte das obras com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), alega que é preciso levantamentos para elaboração dos projetos, contratação e execução das obras e que estes dependem de orçamento no exercício corrente.

Já o Dnit se manisfestou dizendo que seriam necessárias a elaboração de um projeto de drenagem e licitação do serviço para, por fim, executar o trabalho. “Apesar das inúmeras tratativas e compromissos assumidos tanto pela Prefeitura quanto pelo Dnit, eles não apresentaram avanço prático. Pensando no bem-estar do povo corumbaense, peço informações sobre o início dessa importante obra”, finalizou o deputado.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.