Prevenção e combate à crueldade contra animais pode entrar no calendário de MS

Imagem: Pedido de projeto de lei foi feito pelo deputado Jamilson Name
Pedido de projeto de lei foi feito pelo deputado Jamilson Name
21/02/2019 - 10:15 Por: Evellyn Abelha   Foto: Victor Chileno

O deputado Jamilson Name (PDT) apresentou nesta quinta-feira (21) projeto de lei com o objetivo de incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia de Prevenção e Combate à Crueldade contra os Animais, a ser comemorado anualmente dia 17 de abril. Segundo a proposta, a instituição da data quer chamar a atenção da sociedade para a necessidade de denunciar maus-tratos e cuidar dos animais.

“A necessidade de se conscientizar os cidadãos do dever de se respeitar os animais é urgente, pois casos de maus-tratos em MS são frequentes. Além da criação de pássaros em cativeiro, situações de agressões a cachorros comovem e mobilizam os moradores de nosso Estado”, justificou Name.

O parlamentar destacou a motivação para a inclusão da data no calendário sul-mato-grossense ao citar um dos casos de maus-tratos registrado em Campo Grande. “Em 2015, ocorreu um dos casos de maior repercussão nas redes sociais. Um morador do Jardim Los Angeles registrou em vídeo cenas chocantes de um cachorro amarrado pelas patas e sendo arrastado pelo para-choque de um veículo”, exemplificou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.