Coronel David apresenta moções de congratulação a policiais do Choque e DOF

Imagem: O parlamentar exalta ações desempenhadas pelos policiais
O parlamentar exalta ações desempenhadas pelos policiais
21/02/2019 - 14:55 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (21), o Deputado Estadual Coronel David apresentou duas moções de congratulação a policiais que desempenharam seus papéis diante do que a população espera da segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na primeira, o parlamentar parabeniza os policiais que atuaram na Operação Petra, realizada no último dia 15 de fevereiro, em uma ação envolvendo Batalhão de Choque, Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Rodoviária Federal, para prender os envolvidos no assassinato do Soldado PM de Maracaju, Juciel Rocha Professor, executado com cinco tiros no dia 10, e cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra a facção criminosa PCC ( Primeiro Comando da Capital), ação que resultou na morte de dois bandidos em troca de tiro com a polícia.

Fizeram parte dessa ação a equipe de confronto do Choque: CAP QOPM Anderson Nascimento da Costa, 3º SGT QPPM Raphael Insfran Fogaça, CB QPPM Davi Gabriel Flores Gerike e SD QPPM Augusto Miranda Santana.

Na segunda leitura no pequeno expediente,  o Deputado parabenizou a ação dos militares do DOF ( Departamento de Operações de Fronteira) de Dourados que atuaram na prisão de quatro elementos, sendo que, o quinto veio a óbito no local da abordagem ( MS 141 – km 45), no município de Naviraí, após realizarem um roubo  na cidade de Ivinhema, no dia 21 de Janeiro, levando da residência furtada, dois veículos e alguns pertences da casa, fazendo ainda de reféns as vítimas Antônio Manoel dos Santos Júnior e Guilherme Nenão Pires.

Participaram da ação os policiais SGT Ademir Basílio dos Santos Júnior, CB Ângelo Rocha, CB Saner Elias Dias Leite e CB Roneito Saracho Camargo.

“Com esse tipo de ação desenvolvida pela PM, a população do nosso Estado se sentirá mais segura e protegida”. Ressaltou o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.